sábado, 14 de fevereiro de 2015

Água quente com limão!!!!!!!

Dá para acreditar que a simples combinação de água quente com limão desintoxica, emagrece, melhora digestão e normaliza colesterol e triglicérides? 

Não acredita? Pois acredite! Esta é mais uma receita testada e aprovada do Cura pela natureza.

E o que faz essa simples receita ser tão benéfica? Água quente e limão juntos contêm um poderoso antioxidante, a vitamina C, que acelera o metabolismo.

Além disso, essa combinação melhora a digestão, outro ponto muito importante para a desintoxicação e a perda de peso. E também é diurética e levemente laxante, mais dois fatores muito bem-vindos para quem quer perder peso.

Você vai notar, ao tomar essa bebida, uma melhora na evacuação, com fezes mais macias. Beber essa mistura também melhora casos de azia e de gases. Isso porque ela fortalece todo o aparelho digestivo.

O fígado é um dos órgãos mais beneficiados pela mistura, o que faz com que ele produza menos colesterol e triglicérides. Logo, outro benefício de beber água quente com limão é a normalização das taxas de colesterol e de triglicérides.

Uma das explicações para a melhora das funções do fígado com essa mistura é que ela contém o antioxidante eriocitrim. Esta substância, encontrada no limão, segundo estudos, desintoxica e regulariza as funções hepáticas. 

Tomar água quente com limão também melhora a absorção do cálcio, o que favorece a perda de peso. E este é outro grande segredo do sucesso desta receita. Se você ainda não sabe, o cálcio ajuda a emagrecer e regulariza a pressão arterial. Esse mineral atua dentro das células de gordura. Quando absorvemos melhor esse nutriente, ocorre um estímulo à lipólise, ou seja, à queima de gordura.

Consumir água quente com limão também fornece uma boa quantidade de Orac. Não sabe o que é Orac? Vamos descomplicar: Orac é uma medida que criaram para medir a capacidade de antioxidantes dos alimentos. Quanto mais Orac houver num alimento, maior será sua oferta de antioxidantes. 

E a mistura de água quente com limão é riquíssima em Orac. Como consequência, ela é um potente protetor contra o envelhecimento precoces e contra doenças como câncer e catarata. E como se faz e se toma essa mistura? É tudo muito simples. Encha um copo (200 mL) com água.  Ferva essa água. Desligue o fogo e espere a água esfriar a uma temperatura suportável para beber. Quando atingir essa temperatura, esprema um limão inteiro nessa água. O limão tem que ser fresco, novinho, pois contem mais enzimas.

Por essa razão a água não pode estar muito quente, pois a temperatura elevada demais destrói as enzimas do limão. Se conseguir limão orgânico, melhor ainda. Outro ponto importante: beba de uma forma que haja pouco contato com os dentes, pois o limão pode causar o desgaste do esmalte dentário. E depois você deve escovar muito bem os dentes. Melhor horário para fazer: de manhã, em jejum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário